21/11/2011

A que Altura Pendurar seus Quadros?


Qual é a altura certa para pendurá-los na parede?  Depende se você pretende pendurar apenas um quadro, ou vários de diversos tamanhos. 
Bom, primeiro prepare a área. Certifique-se que o local que você vai furar não tenha canos, para não alagar sua casa.

Ele deve ficar nas alturas dos olhos (nunca se deve inclinar a cabeça para cima para ver a  obra), o centro do quadro deve ficar a 1,60 m do chão.

Se você tiver vários quadros de diversos tamanhos, primeiro coloque-os no chão na frente da parede em que você pretende pendurá-los, e faça a composição para ver se fica harmonioso. Vale colocar alguns pedaços de papéis do mesmo tamanho dos quadros a serem pendurados na parede para ver como fica. Lembre-se de que o centro de sua composição deve estar a 1,60 m do chão. O resultado fica muito interessante se você utilizar molduras diferentes.



Se você for colocar um quadro atrás do sofá, ele tem que ficar centralizado seguindo a regra dos 1,60 m, mas a pelo menos 20 cm do encosto, para que ninguém apóie a cabeça ou sem querer bata as mãos na sua estimada obra. Essa regra dos 20 cm também valem para a cama e o aparador. Uma obra importante tem que ficar em destaque na casa, de preferência sozinha.

Mas não necessariamente um quadro precisa estar na parede, ele pode ficar apoiado ou em aparadores  ou no chão, contanto que cheguem a altura dos olhos.

O mais importante é que você fique satisfeito com a composição, afinal, quem vai encarar ela todos os dias é você.

Agora, em poder de uma furadeira e parafusos, mãos a obra! 

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário